McLaren quer ultrapassar concorrentes e já pensa em dupla da temporada de 2015

O presidente do grupo afirmou que a grande dupla já está quase definida.

Uma empresa que nem tem tanto destaque assim na Fórmula 1, a McLaren sonha em dar a volta por cima em 205 para conseguir ultrapassar a Mercedes, Williams, Ferrari e RBR. Para isso, o presidente do grupo afirmou que a grande dupla já está quase definida.

O anúncio oficial não deve ser feito daqui a duas semanas, durante o GP do Japão, como sugerem alguns rumores que circulam pela imprensa internacional desde a semana passada.

- Já escolhemos mais ou menos. Mais ou menos está aberto e mais ou menos está decidido. Mas absolutamente nada será anunciado no Japão. Não há planos para anunciar nada ainda - afirmou o dirigente francês.

Atualmente, a McLaren é defendida pelo veterano inglês Jenson Button e o calouro dinamarquês Kevin Magnussen. Porém, reportagens da imprensa europeia afirmam que o desejo da escuderia é contar com um piloto realmente competitivo para liderar a nova fase de motores Honda. Fernando Alonso tem sido apontado como o mais assediado pelo chefão Ron Dennis, e as especulações ganharam força após o GP de Cingapura. Insatisfeito com o desempenho da Ferrari, o espanhol já teria manifestado seu desejo de deixar a equipe italiana.

 A McLaren decepcionou o público no ano passado, quando não conquistou um pódio sequer e terminou na quinta posição do Mundial de Construtores, e tem vivido situação semelhante na atual temporada. Apesar do início promissor na Austrália, com Magnussen em 2º e Button em 3º, a equipe voltou ao posto de mera coadjuvante na luta pelo título. Boullier diz que a escolha dos pilotos para 2015 foi feita após diversas discussões internas, mas a palavra final coube a Dennis.

- A decisão foi tomada entre Ron e eu. Mas Ron tem a palavra final, porque é proprietário e presidente da empresa. Para ser honesto, acho que nós temos sido muito transparentes. Temos nossos pontos de vista, podemos ter algumas opiniões diferentes, mas concordamos sobre o nosso objetivo, o que queremos e para onde queremos ir, e está funcionando bem - comentou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte