Mercedes quer extensão do contrato de Hamilton; mas piloto não tem pressa

Mercedes quer extensão do contrato de Hamilton; mas piloto não tem pressa

A prioridade da equipe Mercedes, após ter acertado um novo acordo com o piloto Nico Rosberg no mês passado, passou a ser negociar com Lewis Hamilton uma extensão do seu atual contrato. O compromisso do britânico com a escuderia germânica só termina ao final da temporada de 2015. O desempenho dos competidores, tanto dentro da pista como fora dela, vem agradando muito os dirigentes da equipe e da montadora alemã. Mas Lewis Hamilton não parece ter pressa para decidir o seu futuro.

O inglês, de acordo com fontes próximas dentro da Mercedes, vai preferir deixar o tempo correr, pelo menos até o final desta temporada, antes de decidir sobre a provável proposta de permanência na escuderia a partir de 2016.A rigor, Hamilton irá sondar como o mercado se comportará nos próximos meses entre as equipes de ponta.

Por enquanto, as especulações sugerem que a McLaren pretende contar com um piloto experiente em 2015 – quando começa uma nova fase da parceria com a japonesa Honda; além disso, Sebastian Vettel poderia deixar a Red Bull; e mesmo Fernando Alonso poderia encerrar seu contrato com a Ferrari. Obviamente, Lewis Hamilton, com cuidado, poderia escolher o melhor caminho para sua carreira. A F1 continua em recesso de verão na Europa. A próxima etapa do campeonato está marcada para o dia 24 de agosto — com o Grande Prêmio da Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps.

Fonte: Uol