Michael Schumacher foi o piloto mais vitorioso de toda Fórmula 1

Michael Schumacher foi o piloto mais vitorioso de toda Fórmula 1

Michael Schumacher foi o primeiro alemão a se tornar campeão mundial de F-1 em 1994, mesmo ano em que o Brasil se tornou tetracampeão brasileiro de futebol, e se despediu de um de seus maiores ídolos, também da F-1, Ayrton Senna do Brasil. O ano de 2014 marca os 20 anos da morte de Senna, a luta do alemão pela vida após um grave acidente enquanto praticava esqui, há oito meses, e também marca os 20 anos do primeiro título de Schumacher na F-1, como também os 10 anos do último título, confirmado no GP de Interlagos, no Brasil.

No dia 16 de junho ele apresentou melhoras do quadro do coma e acabou sendo transferido para um clínica de reabilitação na Suíça, país onde mora há anos, mas a família não divulga com frequência notícias do estado de saúde. Para homenagear o maior piloto de todos os tempos em uma data importante - Rápido, inteligente e campeão - diz Fernando Alonso. - Ele é meu herói, minha inspiração - conta Sebastian Vettel. - Sempre será lembrado pelo seu sucesso, por seu domínio - diz Lewis Hamilton. - Os pilotos mais incriveis da F-1 foram Schumacher e Ayrton Senna - diz Felipe Massa.

Considerado o melhor piloto de todos os tempos, Schumacher não só tem sete títulos mundiais (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004), como também coleciona outros recordes como maior número de campeonatos disputados, voltas mais rápidas, número de pole positions, pontos marcados e maior número de vitórias em uma mesma temporada.

Fonte: Globo Esporte