Nico quebra hegemonia de Hamilton e larga na pole na Espanha

Ferrari não ameaça e treino vira duelo particular entre dupla.

As equipes aproveitam a pausa de três semanas antes da chamada temporada europeia para desenvolverem novos pacotes na ânsia de dar um salto de qualidade no grid da Fórmula 1. Mas o longo período sem corridas não foi suficiente para a Ferrari encontrar um modo de colar de vez na Mercedes, ao menos no treino classificatório para o GP da Espanha, válido pela 5ª etapa de 2015. Com isso, o que se viu neste sábado no Circuito Internacional de Barcelona-Catalunya foi um duelo particular entre a dupla das Flechas de Prata. E dessa vez, , quem levou a melhor foi Nico Rosberg.

Image title

O alemão foi o mais veloz com 1m24s681 e quebrou a série de poles consecutivas de Lewis Hamilton, que havia largado na frente em todas as provas anteriores.A Mercedes não teve concorrência. Após dominar os treinos livres, seus pilotos foram os únicos a baixar da casa de 1m25s na sessão que definiu o grid. Sebastian Vettel, de Ferrari, ficou em terceiro, com 1m25s458, a distantes 0s777 da melhor marca do dia.

O tetracampeão dividirá a segunda fila com Valtteri Bottas, da Williams, que assegurou a quarta colocação com 1m25s694.Felipe Massa, por sua vez, teve que amargar um indigesto nono lugar. O experiente paulista preferiu deixar a pista somente nos minutos finais do Q3 com o objetivo de economizar pneus, mas acabou sendo prejudicado pela piora das condições da pista e saiu com cara de poucos amigos. Definitivamente, não foi um bom dia para os brasileiros. Com a Sauber ficando cada vez mais para trás no pelotão intermediário, Felipe Nasr foi eliminado no Q2 e largará apenas na 15ª colocação.

Image title


Fonte: Globoesporte.com