Ross Brawn poderá voltar a Ferrari: "É uma grande personalidade"

E foi só ele deixar a Mercedes que os olhos apontam para o grande ícone.

O engenheiro Ross Brawn está sendo bastante disputado pelas equipes de Fórmula 1, e uma delas é a Ferrari no qual ele conseguiu 6 títulos o mundial. E foi só ele deixar a Mercedes que os olhos apontam para o grande ícone.

O chefe da escuderia, Marco Mattiacci, disse, em entrevista, que vê com bons olhos um possível retorno de Brawn. - É uma figura icônica em Maranello. Todo mundo gostaria de contar com Ross e seu retorno à Ferrari. É uma das personalidades mais respeitadas da Fórmula 1, com um grande conhecimento e boas origens. Todos ficariam felizes com alguém como Ross - comentou.

Entretanto, Mattiacci fez questão de ressaltar que o atual diretor técnico, James Allison, continuará à frente do projeto da equipe em 2015. - James é o diretor técnico, e eu quero começar deste ponto. Para dançar tango, você tem que ter uma dupla. Talvez, Ross esteja gostando do que está fazendo - finalizou.Aposentado da Fórmula 1 desde o início do ano, Brawn trabalhou por mais de 30 anos na categoria.

Ele passou por Williams e Benetton (onde ajudou Michael Schumacher a conquistar dois Mundiais), antes de fazer uma carreira de sucesso na Ferrari. Ross passou também por Honda, Brawn (própria equipe dele) e finalmente pela Mercedes. Conquistou, entre Mundiais de construtores e pilotos, 16 títulos.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte