Avaí bate Figueirense e encerra jejum

O tão aguardado clássico de Florianópolis na Série A foi emocionante

O tão aguardado clássico de Florianópolis na Série A foi emocionante e terminou com vitória de virada do Avaí sobre o Figueirense, por 3 a 2, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Com dois gols de William e um do estreante Lincoln, o time visitante repetiu a semifinal do segundo turno do Campeonato Catarinense deste ano, quando também derrotou o rival fora de casa, e encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer no torneio nacional.

A festa da torcida avaiana se justificou ainda pelo importante avanço na tabela: o clube da Ilha de Florianópolis segue na zona do rebaixamento, com 17 pontos, mas subiu da penúltima para a antepenúltima posição, e agora está a três pontos de sair do grupo dos desesperados.

Já o rival da parte continental da cidade termina a rodada ocupando o nono lugar, com 26 pontos, a oito do Botafogo, quinto colocado, que se classificaria para a Copa Libertadores da América no momento.

O Avaí contou com dois estreantes neste domingo: o meio-campista Lincoln, ex-Palmeiras, e o treinador Toninho Cecílio, que substitui o demitido Alexandre Gallo. Enquanto o jogador marcou o primeiro gol avaiano, Cecílio, mesmo cumprindo suspensão do STJD, mostrou estrela ao comandar das tribunas a virada no clássico.

Apesar das ameaças da Federação Catarinense durante a semana, manifestações de protesto das torcidas organizadas de ambas as equipes contra o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, aconteceram normalmente, sem repressão.

O Figueirense estreia no segundo turno da Série A fora de casa, contra o Cruzeiro, enquanto o Avaí recebe o Flamengo, na Ressacada.

Fonte: Terra, www.terra.com.br