Avião que levava torcedores para jogo cai, e quatro pessoas morrem

Aeronave, com 45 passageiros, teve de fazer um pouso forçado em Donetsk,

Um avião que levava torcedores para o jogo entre Shakhtar e Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, caiu na cidade de Donetsk, local da partida, poucas horas antes do duelo. De acordo com Andriy Shyshatsky, chefe da administração regional da cidade, quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas, de um total de 45 passageiros.

- A grande maioria dos passageiros foi salva. No momento, há quatro mortos. Uma pessoa está visível nos escombros, mas ainda não sabemos se ela está viva. Ainda procuramos por outra pessoa ? explicou.

A porta-voz de Shishatsky, Rimma Fil, afirmou à agência de notícias AP que a maioria dos passageiros estava indo para o jogo entre Shakhtar e Dortmund, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Por conta da tragédia, a partida teve um minuto de silêncio antes de ser iniciada.

De acordo com informações da agência Interfax, o avião trazia as pessoas desde Odessa, cidade às margens do Mar Negro, e teve de fazer um pouso forçado no aeroporto de Donetsk, após ter problemas com um nevoeiro. Entretanto, a aeronave atravessou a pista e acabou virando.



Fonte: Globo Esporte