Ayrton Senna aparece apenas em 4º em top 10 da F-1 de revista

Tradicional "Autosprint" elege argentino Juan Manuel Fangio como melhor da história


Ayrton Senna aparece apenas em 4º em top 10 da F-1 de revista italiana
Considerado o melhor piloto da história da Fórmula 1 por muitos especialistas e torcedores, o tricampeão Ayrton Senna aparece apenas na quarta posição na lista elaborada pela revista italiana Autosprint. Na opinião da publicação, o brasileiro fica atrás do argentino Juan Manuel Fangio, pentacampeão nos primórdios da F-1, na década de 1950, do heptacampeão Michael Schumacher, e também de Jackie Stwewart, tri em 1969, 71 e 73.

O único piloto em atividade que aparece na lista de dez nomes da revista é o alemão Sebastian Vettel, que sagrou-se o tricampeão mais jovem da categoria em 2012. Da lista, apenas Stirling Moss não conquistou nenhum título. O britânico foi quatro vezes vice na década de 1950. Outros brasileiros campeões mundiais como o tri Nelson Piquet e o bi Emerson Fittipaldi ficaram fora da lista.

A revista também fez um top 10 com os dez melhores pilotos de endurance e rali. Nas provas de resistência, quem ficou com o primeiro lugar foi o ex-F-1 Jacky Ickx, hexa da lendária 24 Horas de Le Mans. Já entre os pilotos de rali, a ponta foi de Sébastien Loeb, campeão das últimas nove edições do Mundial de Rally.

Confira a lista da Autosprint:

1º - Juan Manuel Fangio (ARG)

2º - Michael Schumacher (ALE)

3º - Jackie Stewart (GBR)

4º - Ayrton Senna (BRA)

5º - Jim Clark (GBR)

6º - Alain Prost (FRA)

7º - Stirling Moss (GBR)

8º - Alberto Ascari (ITA)

9º - Niki Lauda (AUS)

10º - Sebastian Vettel (ALE)

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com