Ba-Vi decide o campeão baiano de 2010 no Barradão

Vitória pode até perder por um gol de diferença para ser tetracampeão

Faltam apenas 90 minutos de bola rolando para que seja proclamado o campeão baiano de 2010. Dois gols separam o Bahia de um título que não vence desde 2001. Como o Vitória teve melhor campanha na primeira fase e venceu por 1 a 0 no primeiro jogo em Pituaçu, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença para conquistar o tetracampeonato estadual.

O Rubro-Negro vive melhor fase, com boas possibilidades de avançar às semifinais da Copa do Brasil, depois do triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco no Barradão durante a semana. Ao Bahia, só resta essa possibilidade de título antes do início da Série B.

O Vitória também tem a oportunidade de terminar a primeira década do milênio como o maior vencedor dos estaduais Brasil afora. Uma nova conquista neste domingo leva o clube ao oitavo título nos últimos dez anos.

Em relação ao primeiro Ba-Vi decisivo, a equipe do técnico Ricardo Silva deve ter apenas duas mudanças. Na lateral direita, Nino Paraíba volta no lugar de Marcos Pimentel. No meio, Vanderson reassume a posição de volante.

Fonte: Globo Esporte