Bale foi pivô da saída de Zidane do Real Madrid, diz jornal

Técnico queria negociar o jogador.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um impasse sobre o aproveitamento do galês Gareth Bale esteve no centro do rompimento entre o técnico Zinedine Zidane e o Real Madrid. De acordo com o jornal "El País", o francês pretendia vender o atacante, a quem considerava "disperso, irregular e individualista". Mas encontrou resistência do presidente Florentino Pérez.

Desinteressado na manutenção de Bale, Zidane teria acordado com a direção que ele não seguiria no time para a atual temporada. Mas a atuação do galês na final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool, mudou a cabeça de Floretino.

O cartola teria afirmado, ainda no Estádio Olímpico de Kiev — onde se deu a conquista do tricampeonato merengue —, que Bale era "melhor que Cristiano Ronaldo", porque marcava em jogos decisivos. O ponta fez o segundo e o terceiro gols do jogo, depois de Benzema abrir o placar.

Zidane não era grande entusiasta do atacante, a que deixou no banco na final do torneio europeu. Em janeiro, ele teria encaminhado com Florentino sua negociação. Com os 100 milhões de euros que esperava levantar com a venda, o Real iria ao mercado atrás de uma estrela.

O sonho de Zidane era tirar Neymar do Paris Saint-Germain, e conversas aconteceram entre representantes do clube e do jogador. Mas outros nomes estavam em pauta, casos de Hazard, do Chelsea, Harry do Kane, do Tottenham e Mohamed Salah, do Liverpool.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES