Barça lança camisa sem patrocinador e retoma listras verticais

Outra novidade no lançamento do uniforme é ausência de patrocinador

Campeão do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei, o Barcelona já virou a página da temporada 2015/16. E, enquanto seus jogadores se preparam para a disputa da Eurocopa e da Copa América Centenário, o clube lançou oficialmente nesta segunda-feira o uniforme que usará em 2016/17. A camisa, como já havia antecipado o blog Manto FC, retoma as tradicionais listras verticais, após quebrar um paradigma com listras horizontais na temporada passada.

Outra novidade no lançamento do uniforme é a ausência de um patrocinador principal no peito da camisa. Após encerrar o contrato com a Qatar Airways, o clube ainda está em busca de um novo acordo, tendo que lançar a primeira leva do uniforme com o visual "limpo", para não atrasar a confecção e distribuição do modelo ao redor do mundo. A expectativa da diretoria é que o novo patrocínio seja anunciado em breve.

O desenho da camisa que será usada na próxima temporada é inspirado em um episódio glorioso para o clube: a conquista de sua primeira Liga dos Campeões, em 1992. A fabricante optou por incluir listrar finas (mais claras) em meio às listras principais, fazendo referência ao uniforme usado naquela temporada, quando o time era comandado por Johan Cruyff - morto no ano passado.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Globoesporte.com