Barça põe Dedé na lista de alvos após "derrota" na luta por T. Silva

Barça põe Dedé na lista de alvos após "derrota" na luta por T. Silva

Responsável pela informação, diário catalão cita apelido "Dedéckenbauer" e enumera qualidades do zagueiro do Vasco

Prioridade no Barcelona, o zagueiro Thiago Silva está a um passo do Paris Saint-Germain. Sem o poderio financeiro dos franceses, o Barça começa a pensar em outras possibilidades para a defesa, e uma delas é Dedé, do Vasco. O jornal catalão "Sport" fez uma lista de candidatos à vaga e, além do jogador vascaíno, estão David Luiz, do Chelsea, e N"Koulou, do Olympique de Marselha.

O diário fez uma análise sobre as três opções. No caso de Dedé, a publicação lembrou que o jogador foi eleito o melhor zagueiro da última edição do Campeonato Brasileiro e que é chamado de "Dedéckenbauer" pela torcida vascaína. O apelido, segundo o jornal, existe por causa da "capacidade de sair jogando com a bola nos pés e a habilidade em poder avançar ao meio de campo com a naturalidade de um meia".

- Com 23 anos e 1,93m de altura, o futuro pertence a Dedé - sentenciou o "Sport".

No treino desta manhã no Vasco, o zagueiro não se estendeu muito em seu comentário a respeito do interesse europeu:

- Não sei o que vem, nem o que pode vir. Meu pensamento agora é todo Vasco. Hoje existem somente especulações. Não tem nada de concreto. Sigo esperando o posicionamento do Vasco para saber o que há de real e o que há de especulação.

David Luiz, classificado pelo jornal catalão como "uma maravilha física da escola brasileira", também teve suas qualidades exaltadas pela publicação:

- Explosivo, dominante, esplêndido no jogo aéreo, conta com as condições para encarar a sempre complicada engrenagem do Barça.

O jornal, no entanto, lembrou que o jeito extrovertido poderia atrapalhá-lo no Barcelona. Entretanto, fontes do "Sport" asseguram que, em campo, a personalidade muda.

- Apesar de seu caráter extrovertido, os que o conhecem asseguram que se trata de um líder e um jogador muito profissional.

Com os constantes problemas de lesão do experiente zagueiro Puyol, de 34 anos, o Barcelona busca um jogador para garantir segurança na posição. Na última temporada, o técnico Pep Guardiola teve que improvisar alguns volantes como Mascherano e Busquets.

Fonte: GloboEsporte.com