Barça só empata em dia de Neymar pouco inspirado e retorno de Messi

Neymar se movimentou bastante, mas não foi incisivo e teve poucas chances de gol.

O Barcelona neste sábado não foi sombra daquele Barcelona que encanta. Pouco inspirado, o time catalão empatou por 0 a 0 contra o Osasuna, pelo Espanhol, e pode perder a liderança para o Atlético de Madri. Neymar se movimentou bastante, mas não foi incisivo e teve poucas chances de gol.


Barça só empata em dia de Neymar pouco inspirado e retorno de Messi

Nem o retorno de Messi, que não atuava desde 28 de setembro, foi suficiente para animar o time catalão e manter o 100% de aproveitando na competição. O argentino iniciou a partida no banco e só foi a campo aos 22 minutos do segundo tempo.

Com esse resultado, o Barcelona viu também a aproximação de seu arquirrival Real Madrid, que venceu o Málaga por 2 a 0. A partida vencida pelo time merengue teve Cristiano Ronaldo inovando em comemoração de gol, pedindo desculpas à torcida por má atuação.

A primeira etapa foi monótona, sem grandes lances de perigo. Neymar tentou trocas de passes no ataque com Pedro e Fabregas, mas não encontrou espaço em meio à defesa rival.

Na meta do Osasuna estava Andrés Fernandez, goleiro que apoiou o atacante brasileiro antes do jogo, dizendo que ele leva muitas pancadas, sendo contrário ao rótulo de "cai-cai". No entanto, o goleiro pouco trabalhou durante a partida.

Iniesta e Xavi, estranhamente, apresentaram pouca inspiração durante os 90 minutos. Enquanto isso, o Osasuna, em péssima situação na tabela, era empurrado por sua torcida. Mesmo com dificuldade para atacar, o time se entregou a marcação e conseguiu um resultado muito comemorado.

Nos poucos momentos do Barcelona de lucidez, Fabregas desperdiçou grande oportunidade aos 16 min da etapa final. Já com Messi em campo, o Barcelona pressionou, se lançou ao ataque, mas não conseguiu superar o esquema defensivo do adversário, que deixa a zona de rebaixamento do Espanhol.

Fonte: UOL