Barça sofre para empatar com Real Sociedad pelo Espanhol

Guardiola só põe Messi após time ceder empate de 2 a 2 depois de abrir 2 a 0 fora

Parecia fácil, mas o sempre favorito Barcelona sofreu para empatar por 2 a 2 com o Real Sociedad neste sábado, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol (a primeira foi adiada para 22 de janeiro por causa da greve). Após abrir 2 a 0 no estádio Anoeta, o time de Pep Guardiola - com uniforme todo preto - viu a equipe da casa se recuperar e quase virar nos minutos finais.

Confiante após a goleada de 5 a 0 sobre o Villarreal na estreia, Guardiola deixou Lionel Messi, David Villa e Iniesta no banco como precaução para a partida contra o Milan, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões. Mesmo sem as estrelas, o Barça fez 2 a 0 rapidamente com Xavi e Fàbregas aos 9 e 11 do primeiro tempo, respectivamente.



Villa foi o primeiro a entrar, ainda na etapa inicial, por causa da lesão do chileno Sánchez. No segundo tempo, começou a reação dos donos da casa. Aos 12, Agirretxe marcou de cabeça e deixou 2 a 1 no placar. Dois minutos depois, o empate: Agirretxe driblou Victor Valdés na área e chutou, Busquets salvou com a mão, a bola bateu no travessão e sobrou para Griezmann colocar para dentro.

O lance rendeu polêmica. Logo após o gol, o árbitro Mateu Lahoz demorou a validar o lance pois o auxiliar havia marcado impedimento de Agirretxe no início da jogada. Detalhe: o "lançamento" para o atleta do Real Sociedad entrar cara a cara com Victor Valdés havia sido dado por Villa, que errou o passe. O juiz percebeu o erro do bandeirinha e acertou ao marcar o gol, mas não deu cartão a Busquets.

Assim que saiu o empate, Guardiola tirou Thiago Alcântara e colocou Messi em campo. Mas o melhor do mundo não conseguiu mudar a partida. Pelo contrário. A equipe da casa pressionou bastante e quase conseguiu a virada nos últimos minutos, com duas boas chances que assustaram o Barcelona.

Agora, os dois times somam quatro pontos no Espanhol, assim como o Sevilla, que visitou o Villarreal e empatou por 2 a 2 (gols de Negredo e Alexis para o Sevilla, e Rossi e Marco Ruben para o Submarino Amarelo).

Confira os jogos da rodada:

Sábado

Real Sociedad 2 x 2 Barcelona

Villarreal 2 x 2 Sevilla

Real Madrid x Getafe

Valencia x Atlético de Madri

Domingo

Betis x Mallorca

Racing Santander x Levante

Osasuna x Sporting Gijon

Rayo Vallecano x Zaragoza

Espanyol x Athletic Bilbao

Segunda-feira

Málaga x Granada

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com