Barcelona teria separado R$ 26,5 milhões para ter Neymar no time

Faus diz que o Barcelona não procura jogadores simplesmente pelo aspecto de marketing

A imprensa espanhola especula que o Barcelona já deu um adiantamento de 10 milhões de euros (R$ 26,5 milhões) ao Santos para assegurar no futuro a contratação do atacante Neymar. O indício surgiu logo após o vice-presidente financeiro, Javier Faus, não explicar com clareza qual será o destino desta quantia, que aparece no orçamento do clube espanhol.

Quando perguntado sobre a quantia, Faus respondeu dizendo que o Barcelona não procura jogadores simplesmente pelo aspecto de marketing.

- O Barcelona nunca realizará uma ação esportiva, como a contratação de um jogador, priorizando aspectos de marketing e de expansão global da marca. Tudo o que iremos fazer será porque foi pedido por aspectos técnicos - afirmou Faus ao diário "El Mundo Deportivo".

Citando mercados emergentes como China, Índia, Indonésia, Malásia e Brasil, Faus admitiu que contratar jogadores destes países seria fantástico no aspecto mercadológico.

- Contratar jogadores de um destes países seria estupendo desde o ponto de vista de uma estratégia de mercado, porém isso não condicionaria nunca uma escolha técnica - completou o dirigente.

Fonte: Extra