Barcelona atropela Bilbao e abre folga na liderança

O Barcelona não teve problemas para atropelar o Athletic Bilbao por 5 a 1

Com seu habitual toque de bola refinado e muitos golaços, o Barcelona não teve problemas para atropelar o Athletic Bilbao por 5 a 1, neste sábado, no Camp Nou, e ficar ainda mais tranquilo na liderança do Campeonato Espanhol. Com dois gols do artilheiro Messi - que chegou à incrível marca de 84 neste ano - e os outros marcados por Piqué, Adriano e Fabregas, o time catalão deu show diante de sua torcida. Ibai Gómez descontou para a equipe visitante.

O resultado leva o Barcelona a 40 pontos de 42 possíveis, seis a mais que o Atlético de Madrid e 14 à frente do Real Madrid. Os dois rivais da capital espanhola fazem um confronto direto ainda neste sábado. Já o Bilbao, com apenas 15 pontos, faz campanha muito ruim e está somente quatro acima da zona do rebaixamento.

O massacre começou aos 23min, após cobrança de escanteio de Messi que sobrou limpa para Piqué empurrar para as redes. Dois minutos depois, Xavi deu lançamento espetacular para Messi, que avançou e tocou na saída do goleiro; a bola ainda foi desviada pelo zagueiro Amorebieta antes de entrar, mas o gol foi registrado para o camisa 10 do Barcelona.

Pouco antes do intervalo, o lateral Adriano ampliou em novo golaço: Messi avançou pela esquerda e, cercado por cinco marcadores, encontrou Fabregas; o meia segurou a bola e deu passe preciso entre a defesa para a infiltração do brasileiro, que bateu bem para fazer 3 a 0. No segundo tempo, Fabregas foi o responsável por fazer o quarto, após passe sensacional de Iniesta que o deixou livre na área.

Ibai Gómez tentou dar esperança ao Bilbao aos 21min, escapando da marcação de Adriano e batendo na saída de Valdés. Mas Messi fez seu segundo na partida quatro minutos depois, com um chute no ângulo de pé direito após linda jogada de Pedro. O quinto gol sepultou de vez o Bilbao, e o Barcelona só administrou a goleada até o apito final.


Barcelona atropela Bilbao e abre folga na liderança

Fonte: Terra