Barcelona bate Sevilla e bota a mão na taça

Barcelona bate Sevilla e bota a mão na taça

Equipe catalã faz 3 a 2 no adversário fora de casa e, apesar da vitória do vice-líder Real Madrid

Dois minutos foi o intervalo entre a vitória garantida e um fim de jogo dramático para o Barcelona, neste sábado, no triunfo de 3 a 2 sobre o Sevilla, fora de casa, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol. O time catalão chegou a abrir 3 a 0 de vantagem, mas permitiu que o adversário fizesse os seus gols em dois minutos. A vitória deixou o Barça com 96 pontos, um a mais que o vice-líder Real Madrid, que goleou o Athletic Bilbao por 5 a 1. A decisão do título será na última rodada. Barcelona x Valladolid e Málaga x Real Madrid serão os confrontos decisivos.

Mesmo fora de casa, o Barcelona não tomou conhecimento do Sevilla e partiu para o ataque desde o início. E essa postura extremamente ofensiva, foi premiada com um gol. Aos cinco minutos, Messi recebeu um passe dentro da área em posição duvidosa, ajeitou no peito e bateu no canto do goleiro Palop. Esse foi o cartão de visitas dos catalães, que mantiveram a pressão no adversário.

Atônito, o Sevilla não conseguiu se organizar em campo. E esse fator ajudou o Barcelona a manter o domínio do confronto. Tanto que a equipe da casa não havia concluído uma vez sequer para o gol. Desta forma, o Barça aproveitou para aumentar a vantagem no placar. Aos 28 minutos, Bojan foi lançado por Xavi, ajeitou o corpo e bateu na saída do goleiro, sem chance de defesa.

Na única e ótima tentativa de gol do Sevilla, o atacante brasileiro Luís Fabiano acertou um violento chute, dentro da área, defendido por Valdéz. Como o Real Madrid estava empatando com o Athletic Bilbao em 1 a 1, no Santiago Bernabéu, o Barcelona terminou os primeiros 45 minutos como campeão espanhol.

Na etapa final, o Barça manteve o seu domínio sobre o Sevilla. Contando com a velocidade de Messi e Bojan, a defesa do time da casa passou a bater cabeça. Prova disso foi a expulsão de Konko, aos 11 minutos, que não aguentou a correria de Bojan e fez falta feia. Com um jogador a mais, ficou ainda mais fácil para o Barcelona.

Aos 17 minutos, Messi driblou dois adversários e foi travado na hora do chute, mas a bola sobrou para Pedro que, de primeira, acertou um chute precioso no canto direito de Palop para fazer 3 a 0. Mas o que parecia uma certeza absoluta, a vitória do Barcelona começou ficar a perigo quando Kanouté diminuiu a diferença, aos 24. E o sinal de alerta catalão acendeu dois minutos depois. O atacante Luís Fabiano recebeu um passe livre de marcação, invadiu a área e bateu com violência para fazer o segundo gol do Sevilla.

A partir daí, o Barcelona esqueceu o futebol e passou a jogar para fazer o tempo passar. A defesa preferiu ficar no seu lugar e o meio de campo valorizou a posse de bola. A tática deu certo e o time do técnico Guardiola saiu da Andaluzia com a vitória suada.

Confira os jogos da 37ª rodada:

Sábado:

La Coruña 1 x 0 Mallorca

Espanyol 2 x 1 Osasuna

Getafe 2 x 1 Málaga

Real Madrid 5 x 1 Athletic Bilbao

Sevilla 2 x 3 Barcelona

Sporting Gijón 1 x 1 Atletico Madri

Tenerife 2 x 2 Almería

Valladolid 2 x 1 Racing Santander

Villarreal 2 x 0 Valencia

Xerez 3 x 2 Zaragoza

Fonte: Globo Esporte