Barcelona confirma jogo amistoso e Neymar pode ter estreia na Polônia

Ainda sem definir adversário no Troféu Joan Gamper, clube enfrentará o Lechia Gdansk no dia 20 de julho. Cidade foi sede da Eurocopa 2012

A estreia de Neymar com a camisa do Barcelona poderá acontecer na Polônia. Através de seu site oficial, o clube catalão confirmou o primeiro dos cinco amistoso que fará durante a pré-temporada 2013/2014, contra o Lechia Gdansk, no dia 20 de julho, na PGE Arena de Gdansk, que foi sede da última edição da Eurocopa 2012. Apresentado na última segunda-feira para 56 mil pessoas no Camp Nou (veja ao lado), o craque ficará com a seleção brasileira até o fim da Copa das Confederações.

Ainda sem definir data e adversário do próximo Troféu Joan Gamper - o Santos, por conta das partidas acordadas na negociação do atacante, é um dos cotados -, o Barcelona já sabe outras quatro cidades em que jogará. No dia 24 de julho estará em Munique (Alemanha), no dia 27 em Oslo (Noruega), no dia 7 de agosto em Bangkok (Tailândia), e no dia 10 em Kuala Lumpur (Malásia).

Esta será a primeira vez que Barcelona e Lechia Gdansk se enfrentarão na história. O confronto, no entanto, trará boas lembranças aos jogadores da seleção espanhola que atuam no clube, já que a Fúria disputou toda a primeira fase da Eurocopa no mesmo estádio - e venceu a competição com vitória por 4 a 0 sobre a Itália, em final na Ucrânia.

O amistoso, que pode marcar o primeiro jogo de Neymar pelo Barça após ? 57 milhões (cerca de R$ 158 milhões) investidos, será transmitido para 130 países. Os ingressos já estão à venda na página do clube.

Fonte: GloboEsporte