SEÇÕES

Barcelona divulga comunicado sobre suspensão dada a Messi

A entidade considerou que o jogador desrespeitou o árbitro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona fez questão de demonstrar sua indignação com a punição imposta a Lionel Messi pela Fifa, de quatro jogos de suspensão, após uma confusão entre o argentino e o bandeirinha brasileiro Emerson de Carvalho. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, o clube catalão afirmou que “foi injusta e desproporcional” a suspensão de quatro jogos aplicada ao craque.

A entidade considerou que o jogador desrespeitou o árbitro assistente na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, na semana passada, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa de 2018. O jogador ainda foi multado em 10 mil francos suíços (cerca de R$ 31 mil).

“O FC Barcelona expressa sua surpresa e indignação ante a atuação da equipe da comissão disciplinar da Fifa para sancionar o jogador Leo Messi, após o jogo classificatório da Copa do Mundo entre Argentina e Chile. O clube considera injusta e totalmente desproporcional a punição de quatro jogos finalmente imposta ao jogador argentino. Por último, o FC Barcelona quer reiterar seu apoio a Leo Messi, esportista exemplar por sua conduta dentro e fora dos gramados", diz a nota oficial.

Com a punição, Messi só poderá voltar a jogar pela Argentina na última rodada das Eliminatórias, contra o Equador, no dia 10 de outubro. Mas a Associação de Futebol da Argentina (AFA) deve recorrer para ter o craque contra Uruguai (31 de agosto), Paraguai (5 de setembro) e Peru (5 de outubro).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos