Barcelona e Real Madrid fazem minuto de silêncio em treinos

O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona e o Real Madrid prestaram homenagens às vítimas do atentado terrorista em Barcelona, que deixou 14 mortos e mais de 130 feridos na quinta-feira. Na manhã desta sexta-feira, os elencos e as comissões técnicas fizeram um minuto de silêncio antes do início de cada treinamento, cada um em seu CT.

No dia do atentado, vários jogadores de futebol, inclusive Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo, publicaram mensagens de solidariedade às famílias das vítimas e condenaram a violência. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico. Horas mais tarde, um segundo ato terrorista deixou seis feridos e um morto em Cambrils, a 120 km de Barcelona.

Quatro extremistas, incluindo o condutor do furgão, continuam foragidos. A forças de segurança da Espanha lançaram nesta sexta-feira uma operação para capturá-los. A polícia da comunidade autônoma da Catalunha informou, na madrugada desta sexta-feira, que prendeu um terceiro suspeito de envolvimento no ataque.

Segundo os jornais locais, que citam fontes policiais, Moussa Oukabir roubou os documentos do irmão, Driss Oukabir, para alugar o furgão com o qual atropelou a multidão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES