Barcelona goleia na Liga Europa e pressiona Real Madrid

Barcelona goleia na Liga Europa e pressiona Real Madrid

Mesmo sem contar com alguns titulares, o Barça goleou e abriu três pontos de vantagem na liderança

O Barcelona não teve dificuldades para assumir a liderança do Campeonato Espanhol neste sábado. Para aumentar a pressão sobre o rival Real Madrid, o Barça goleou o Athletic Bilbao por 4 a 1, no Camp Nou.

Mesmo sem contar com Ibrahimovic, que sentiu uma lesão durante o aquecimento, o time azul-grená começou sem dar chances ao adversário. Assim, aos 26 minutos, Lionel Messi fez jogada individual pela meia e deu excelente passe na esquerda para Abidal, que cruzou com precisão na segunda trave, onde apareceu Jeffren para completar para as redes.

Logo depois do gol, o time visitante desperdiçou chance incrível de empatar. Llorente correu atrás da zaga e recebeu a bola depois de vacilo da defesa, mas finalizou por cima do gol, desperdiçando uma rara oportunidade dos visitantes.

E o Barcelona mostrou que não perdoa erros. Aos 39, Puyol recebeu um presente da defesa adversária e fez a assistência para Bojan, que tocou no canto e ampliou a vantagem.

No segundo tempo, a equipe do técnico Guardiola não diminuiu o ritmo e marcou o terceiro aos 14 minutos. Abidal encontrou novamente espaço pela esquerda e rolou na entrada da área para Bojan soltar um foguete, sem dar qualquer chance de defesa ao goleiro Iraizoz.

Mesmo com boa vantagem no placar, o jogo ainda ficou quente. Toure não gostou de uma falta que sofreu de Martínez e desferiu uma cabeçada no rosto do adversário, mas foi advertido apenas com o cartão amarelo.

Mas Lionel Messi recolocou o jogo no clima de tranquilidade, pois recebeu de Pedro na área e arrematou para as redes. Aos 31, o Athletic descontou com Susaeta, que recebeu atrás da zaga do Barça, avançou e tocou na saída do goleiro Valdés.

Com o triunfo deste sábado, o Barça chegou aos 77 pontos no Campeonato Espanhol, três a mais que o Real Madrid, que poderá reassumir a ponta em caso de vitória sobre o Racing Santander. Na próxima rodada da competição, Barcelona e Real se enfrentarão no Santiago Bernabéu.

Fonte: IG