Barcelona goleia a Roma e se aproxima da semi da Liga dos Campeões

Duelo teve dois gols contra marcados por De Rossi e Manolas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, jogando no Camp Nou, o Barcelona deu um passo gigantesco para chegar à semifinal da Liga dos Campeões. O time bateu a Roma por 4 a 1, em jogo que ficou marcado por dois gols contra, De Rossi e Manolas foram os autores; Piqué e Suarez completaram o placar a favor dos comandados de Ernesto Valverde.

Após primeiro tempo parelho, com os catalães criando as principais chances, o Barça abriu o placar na reta final, no gol contra de De Rossi. Na etapa complementar, as coisas desandaram para a equipe comandada por Eusebio Di Francesco, levaram mais três e diminuíram com Dzeko. Alisson, provável titular na meta da Seleção Brasileira, apesar de sofrer quatro gols, teve boa participação na partida, fazendo algumas defesas e salvando a equipe.

Se quiserem passar, os italianos terão que fazer pelo menos três gols de diferença. Se fazer 3 a 0, avança. Os espanhóis podem perder por até dois gols de diferença, que chegam a semi.

As equipes voltam a pensar nos campeonatos nacionais. O Barça encara o Leganés em casa. A Roma vai receber a Fiorentina, no Estádio Olímpico. Ambos os jogos serão no sábado. As duas equipes voltarão a se encontrar na próxima terça-feira, na Itália.

O jogo

– Nos primeiros segundos, a Roma adiantou a marcação, buscando pressionar, mas o Barcelona começou a controlar a partida, com posse de bola e troca de passes. Aos sete minutos, os catalães marcaram com Suarez, mas o uruguaio foi pego em impedimento.

Três minutos depois, os romanistas reclamaram de pênalti de Semedo em Dzeko, o árbitro ignorou e mandou seguir o jogo. Na sequência, Messi tentou de longe, Alisson defendeu com sustos. Aos 18, Rakitic cruzou rasteiro e a bola foi direto, mas pegou na trave. No rebote, Suarez isolou de perna esquerda.

Em boa jogada trabalhada entre Messi, Suarez e Alba, o centroavante finalizou, mas Alisson espalmou. O goleiro brasileiro fazia boa partida. Em meia hora de partida, a equipe italiana fazia grande partida, não ficando só atrás, e saindo para o jogo.

Aos 37, os espanhóis saíram na frente, Messi tabelou com Iniesta, na devolução para o argentino, De Rossi tocou contra e abriu o placar no Camp Nou. Dois minutos depois, um lance de extrema dificuldade para a arbitragem. Pellegrini foi derrubado na entrada da área, o árbitro deu falta fora, mas a equipe visitante não aproveitou a oportunidade.

Logo na volta para o intervalo, a Roma quase empatou com Perotti, que perdeu chance clara de gol. Logo depois, Alba bateu, Alisson rebateu, e Suarez mandou para fora.

O clube da capital italiana seguia buscando o tento, após Umtiti perder a bola, Florenzi bateu, e Ter Stegen pegou. Aos 11, os catalãs ampliaram, após cruzamento da direita, Umtiti dividiu com Manolas, e o zagueiro grego marcou contra. Mais um gol marcado contra.

Dois minutos depois, Suarez recebeu, limpou a zaga e bateu, Alisson defendeu, no rebote, Piqué só empurrou para as redes. Depois do terceiro gol sofrido, os visitantes saíram para o jogo, em busca de pelo menos um gol para não ficarem em situação tão complicada. Mas, o Barcelona seguia melhor. Paulinho entrou no lugar de Busquets, e fez boa partida.

Aos 32 minutos, após saída errada de Ter Stegen, a Roma quase diminuiu com Defrel, mas o goleiro alemão se redimiu e conseguiu fazer a defesa. O arqueiro voltaria a brilhar, após belo chute colocado de Perotti. Dois minutos depois, o esforço foi premiado, Dzeko recebeu e bateu de perna esquerda, no cantinho, sem chances.

Entretanto, aos 41, o Barça fez o quarto gol, Fazio falhou na hora de afastar, e Suarez pegou de primeira, sem chances para Alisson, 4 a 1 placar final e vaga encaminhada para a equipe de Ernesto Valverde.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA-ESP 4 X 1 ROMA-ITA

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)

Data: 4 de abril de 2018, quarta-feira

Árbitro: Danny Makkelie (Alemanha)

Assistentes: Mario Dias e Hessel Steegstra (ambos da Alemanha)

Cartões Amarelos: Kolarov e Strootman (Roma)

Cartões Vermelhos:

Gols:

Barcelona: De Rossi (contra) aos 37 minutos do primeiro tempo, Manolas (contra) aos 11 minutos, Piqué aos 13 minutos e Suarez aos 41 minutos do segundo tempo.

Roma: Dzeko aos 34 minutos do segundo tempo.

Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Umtiti e Alba; Sergio Busquets (Paulinho), Rakitic, Iniesta (Denis Suarez) e Sergi Roberto (André Gomes); Messi e Suarez.

Técnico: Ernesto Valverde

Roma: Alisson; Bruno Peres, Manolas, Fazio e Kolarov; De Rossi (Defrel), Pellegrini (Gonalons) e Strootman; Florenzi (El Shaarawy), Perotti e Dzeko.

Técnico: Eusebio Di Francesco



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES