Barcelona negocia com Santos para ter Neymar em julho, afirma jornal

As conversas para selar os detalhes do acordo foram realizadas em Madri

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o Barcelona iniciou negociações com o Santos para contar com Neymar a partir de julho. Segundo a publicação, Odílio Rodrigues, presidente em exercício do clube paulista, está na Espanha desde quinta-feira para discutir o valor da transferência.

As conversas para selar os detalhes do acordo foram realizadas em Madri. Os dirigentes do Barcelona estavam na capital espanhola para acompanhar o time de basquete na semifinal da Euroliga. O Estado de S. Paulo destaca que Odílio se reuniu com Sandro Rosell e Raúl Sanllehí, presidente e diretor de futebol da equipe catalã, respectivamente.

Segundo uma fonte ligada ao Barcelona ouvida pelo jornal, o anúncio oficial da transação de Neymar deve ocorrer entre o fim desta edição do Campeonato Paulista e o início da Copa das Confederações.

Para tira o atacante do Santos, o Barcelona estaria disposto a gastar algo em torno de 25 milhões de euros (R$ 65,5 milhões). Neymar tem contrato com a equipe paulista até meados de 2014. Após a Copa do Mundo, o jogador poderia se transferir sem que o time alvinegro receba qualquer valor.

Ainda de acordo com o jornal, a ida de Odílio à Espanha foi definida após o pai de Neymar lhe contar que o filho está decidido a ir para o Barcelona quando abrir a próxima janela de transferências.

Durante esta semana, a imprensa catalã reforçou a campanha para que o Barcelona contrate Neymar. O Mundo Deportivo, por exemplo, crava que o jogador teria dito aos companheiros do Santos que deseja deixar o clube ainda em 2013.

Já o francês Le Monde publicou uma entrevista com Neymar. Na conversa, o atacante mais uma vez negou que sairá do Santos antes da Copa do Mundo-2014



Fonte: UOL