Barcelona pedirá para Dani Alves para buscar novo time, diz jornal espanhol

Fora dos planos do técnico Luis Enrique, lateral-direito teria até 31 de agosto para encontrar outro clube

O ciclo de Daniel Alves no Barcelona pode estar perto do fim. Depois de pesar as propostas recebidas e ter decidido ficar no clube para cumprir o último ano de seu contrato com os blaugrana, o lateral direito não deve ter mais escolhas. A diretoria do clube catalão aguarda a volta do jogador, que está de férias em Ibiza, e apresentará, na próxima terça-feira, dia da reapresentação, um pedido para que Dani procure um novo time, segundo o jornal "Sport".

De acordo com a publicação, a decisão foi tomada pelo técnico Luis Enrique e sua comissão. Lucho teria colocado o brasileiro em sua lista de dispensas por acreditar que o Barcelona precisa de uma renovação, e atletas com muito tempo de casa devem dar vaga a novos jogadores. Andoni Zubizarreta, diretor de futebol, tem centralizado seus esforços na contratação do colombiano Juan Cuadrado, que também joga na lateral direita. No entanto, a pedida da Fiorentina de 50 milhões de euros ainda é muito alta aos olhos dos catalães.

Daniel Alves chegou ao Barcelona em 2008, vindo do Sevilla, e está a dois jogos de completar 300 partidas com a camisa blaugrana. O contrato entre as partes vai até o meio do ano que vem. Apesar de estar convencido de que poderia ter uma última temporada de sucesso e que queria se dedicar ao clube catalão, como divulgou ao tomar sua decisão, Daniel Alves terá de considerar propostas antes negadas, caso receba o pedido da diretoria do clube na terça-feira.

O brasileiro teria até o dia 31 de agosto para escolher um novo time. O Barcelona ainda espera conseguir lucrar com a venda do lateral direito, mas sabe que terá de baixar o valor da pedida, pois o alto preço do passe, e do salário de Daniel Alves, já foram antes problema nas negociações de transferência.

Fonte: GloboEsporte