Barcelona prepara nova investida por Neymar, e Tito reserva vaga

Barcelona prepara nova investida por Neymar, e Tito reserva vaga

Treinador deseja contar com atleta do Santos para a próxima temporada, mas clube reconhece que negócio só deve sair depois da Copa de 2014

Com o fim da janela de transferências de janeiro, as equipes começam a se organizar para as contratações para a próxima temporada. Com o Barcelona não é diferente, além de um zagueiro, a equipe busca um novo goleiro para o lugar de Valdés, que já anunciou que não permanecerá na equipe após o término do seu contrato em 2014. Apesar das outras prioridades, segundo o jornal "Mundo Deportivo", Tito Vilanova faz questão de reservar um lugar na equipe para Neymar. O treinador blaugrana não deve pedir a contratação de um atacante, já aguardando a chegada do brasileiro.

Desde que assumiu o comando do Barça, Tito espera que o clube assine com o atacante do Santos. No meio de ano, o clube espanhol deve fazer uma nova tentativa, mas reconhece que dificilmente será bem-sucedida. Luis Alvaro de Oliveira, presidente do time paulista, já afirmou mais de uma vez que o camisa 11 só deixa a equipe após a Copa de 2014.

A prioridade do momento é encontrar um goleiro. Diversos nomes já entraram em pauta no clube catalão, mas até o momento nada foi acertado. O goleiro Marc André Ter Stegen, de 20 anos, do Borussia Moenchengladbach é o favorito para a vaga, juntamente com Rui Patrício, do Sporting Lisboa.

Para a defesa, a lista é um pouco mais extensa. Hummels, do Borussia Dortmund, tem maior simpatia da diretoria e comissão técnica, mas tem a concorrência de David Luiz, do Chelsea, Marquinho, do Roma, Vermaelen, do Arsenal, Sakho, do PSG e Abdennour, do Toulouse.

Fonte: Globo Esporte