Barça sofre, mas vence o Málaga por 1 a 0 no retorno de Neymar

Vermaelen foi o responsável pelo gol da vitória do Barça

Image title


Messi tentou de todas as formas: de perna direita, de canhota, pelo meio, dos dois lados. Neymar, em seu primeiro jogo oficial na temporada após se recuperar de caxumba, também se esforçou: tabelou, driblou, chutou. Suárez foi o brigador de sempre. Mas, neste sábado, no Camp Nou, o Barcelona precisou do pé esquerdo de um zagueiro para superar a retranca do Málaga e vencer por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.

Vermaelen foi o responsável pelo gol da vitória do Barça. E ela só veio após um massacre dos catalães. O goleiro camaronês Kameni defendia tudo que ia à sua meta, não importava quem chutasse. Mas, em um momento, foi mal: saiu errado do gol para cortar cruzamento de Suárez e deu a bola nos pés do zagueiro belga, que não perdoou.O placar magro não condiz com a atuação do Barcelona.

Os catalães jogaram bem e dominaram o adversário, que venceu no Camp Nou na temporada passada, mas desta vez se limitou a marcar - a exceção foi um chute de Juan Carlos do meio de campo, ainda no primeiro tempo, que surpreendeu Bravo adiantado e quase entrou, passando por cima do gol.

O trio MSN, porém, mostrou que ainda precisa se afinar para a nova temporada. Mas esta necessidade é compreensível: em sua estreia na temporada, Neymar mostrou disposição, mas se ressentiu de ritmo de jogo.

As tabelas, principalmente com Messi, saíram mais no segundo tempo, mas não tiveram a mesma fluidez de meses atrás. Ainda assim, a torcida reconheceu o esforço do brasileiro e o aplaudiu quando ele foi substituído no fim do segundo tempo, dando lugar a Sandro.Suada, a vitória é a segunda do Barça em duas rodadas no Campeonato Espanhol. A equipe assumiu a liderança da liga, com seis pontos. O Málaga tem apenas um ponto.

Fonte: Com informações: Globo Esporte