Barcelona sofre, mas vence o Valladolid pelo Campeonato Espanhol

Barça pressionado e ‘salvo’ pelo VAR no último lance. Confira!

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona não foi aquele Barcelona que os torcedores conhecem, mas venceu na noite desse sábado e chegou a seis pontos em duas rodadas pelo Campeonato Espanhol. Jogando no estádio Municipal José Zorrilla, contra o Valladolid, os comandados de Ernesto Valverde foram pressionados e ‘salvos’ pelo VAR no último lance do jogo antes de poderem comemorar o triunfo por 1 a 0.

O grande destaque do jogo foi o goleiro Ter Stegen. Essa constatação explica o que foi boa parte da partida. Os mandantes, recém promovidos à elite do futebol espanhol, se motivaram pela empolgação de seus torcedores e pressionaram os catalões de todas as formas. Mas o goleirão do Barça estava em noite inspirada.

O gol do jogo saiu apenas aos 11 minutos do segundo tempo. Um lançamento de Suárez que parecia perdido da esquerda para a área encontrou Sergi Roberto, que conseguiu jogar de cabeça para trás. Dembélé pegou de primeira e estufou as redes.

Daí para frente, o Barcelona desperdiçou contra-ataque atrás de contra-ataque, muitos deles por causa de um Messi versão fominha nessa noite. O gramado, que se soltava a cada pisão mais forte, também atrapalhou o estilo de jogo dos visitantes.

Nos minutos finais, quem apareceu com protagonismo foi o VAR. A primeira vítima da tecnologia foi Luiz Suárez, que teve um gol anulado devidamente em função de sua posição de impedimento. Depois, aos 49, o mesmo VAR frustrou uma festa de arrepiar dos locais com o gol de Keko. O jogador chegou a jogar a camisa para a torcida de tanta euforia, mas sua posição também era irregular e não passou despercebida.

Sobre o desempenho dos brasileiros, Philippe Coutinho não teve uma atuação brilhante e deu lugar a Malcom aos 38 minutos do segundo tempo. O ex-corintiano teve só uma chance de finalizar e parou no goleiro rival. Vidal também substituiu Dembélé e Munir entrou na vaga de Suárez. O volante Arthur não saiu do banco de reservas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES