Barcelona supera Atlético de Madrid pela Champions League

Suárez fez os dois gols da virada catalã.

Como esperado, o Barcelona não teve vida fácil contra o Atlético de Madri nesta terça-feira (5), no confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. No Camp Nou, o atual campeão da Champions teve um primeiro tempo pífio, se soltou no segundo e arrancou a vitória de virada por 2 a 1. Fernando Torres fez o primeiro gol da partida e Luis Suárez virou o marcador.

O brasileiro Neymar entrou em campo disposto a deixar sua marca. Preso à ponta esquerda, o atacante infernizou Juanfran e quem quer que viesse na cobertura do lateral direito do Atlético de Madri. O camisa 11 mudou o jogo no segundo tempo, partindo para cima da defesa fechada do adversário e a desconstruiu sozinho, abrindo espaços para seus companheiros e iniciando a reação dos catalães. Ele apanhou e criou jogadas perigosas, como um cruzamento que quase virou gol de bicicleta de Messi e uma finalização colocada após cortar dois marcadores que foi no travessão de Oblak.

Já o atacante espanhol Fernando Torres, que há muito tempo não é mais um dos melhores atacantes do mundo, decepcionou. Apesar do gol marcado nesta terça-feira, o centroavante deixou seu time na mão ao ser expulso no primeiro tempo, forçando que seus colegas se desdobrassem para aguentar a pressão do Barcelona com um jogador a menos por mais de 45 minutos. Se no 11x11 derrotar este Barça é um desafio, no 11x10 foi impossível. Boa parte da culpa disso cai no colo do veterano camisa 9.

Vindo de uma derrota doída para o rival Real Madrid, o Barça encarou um adversário difícil que travou toda a fluidez tradicional ao seu estilo de jogo. No primeiro tempo, foram poucas as ocasiões em que os catalães entraram na área adversária com tranquilidade. Quando conseguiram isso, os comandados de Luis Enrique tinham poucos segundos para decidir o que fazer, sufocados pelos defensores do Atlético. Na etapa complementar, o ferrolho dos visitantes foi desmanchado e o Barcelona criou um número suficiente de chances de gol para virar e até fazer mais. 

O resultado deixa o Barcelona a vantagem do empate a partida de volta, que será realizada no Vicente Calderón, em Madri, na quarta-feira da próxima semana (13). Pelo gol marcado fora de casa, no entanto, basta ao Atlético uma vitória por 1 a 0 para avançar à semifinal.


uárez fez os dois gols do Barcelona (Crédito: Sérgio Perez - Reuters)
uárez fez os dois gols do Barcelona (Crédito: Sérgio Perez - Reuters)


Fonte: Com informações do Uol