Barcelona vence 10ª seguida e pressiona Real antes de clássico

A equipe de Messi e Iniesta diminuiu a desvantagem para o Real Madrid

O Barcelona alcançou nesta terça-feira a décima vitória consecutiva no Campeonato Espanhol e, de quebra, pressionou ainda mais o arquirrival Real Madrid na liderança da competição. Atuando no Estádio Camp Nou, a equipe catalã goleou o Getafe pelo placar de 4 a 0 e diminuiu a diferença para o time de José Mourinho para apenas um ponto - o clube merengue encara nesta quarta-feira o Atlético de Madrid.


Barcelona vence 10ª seguida e pressiona Real antes de clássico

Com o resultado positivo conquistado, o Barcelona alcançou chegou aos 78 pontos e voltou a sonhar com o título nacional, situação que parecia impossível no início deste ano. Para assumir a ponta, os catalães esperam apenas mais um tropeço do Real Madrid, apostando na vitória no clássico deste segundo turno, marcado para o dia 21, no Camp Nou. Já o Getafe, um dos algozes do time de Josep Guardiola no primeiro turno, permanece com 42 pontos somados na principal competição no país atual campeão mundial de futebol.

Embalado pela décima vitória seguida na competição nacional, o Barcelona segue concentrado somente no Espanhol. A equipe catalã volta a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), quando terá pela frente o Levante, fora de casa, compromisso antes do duelo contra o Chelsea, pela semifinal da Liga dos Campeões. Já o Getafe recebe o Sevilla somente na segunda-feira, a partir das 16h, no Coliseum Alfonso Pérez.

Disposto a pressionar ainda mais o arquirrival Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona entrou para enfrentar o Getafe com uma armação ainda mais ofensiva, com apenas Carles Puyol como zagueiro de ofício (Javier Mascherano e o brasileiro Adriano fecharam o setor defensivo). A ousadia permitiu ao time catalão pressionar, criar chances e abrir o marcador, aos 13min, quando Alexis Sánchez, após receber passe de peito de Lionel Messi, driblou a marcação e finalizou firme para o gol.

O tento anotado pelo atacante chileno não diminuiu o ímpeto do Barcelona dentro de campo. A equipe comandada por Josep Guardiola manteve o forte ritmo ofensivo, com seguidas oportunidades de dilatação do placar. Entretanto, os mandantes aumentaram o marcador somente aos 44min. Messi tabelou com Andrés Iniesta, recebeu na entrada da área e arrematou no ângulo para dobrar a vantagem.

A tranquilidade adquirida pelo placar parcial permitiu ao Barcelona trabalhar pacientemente na segunda etapa. Por consequência, diante de um adversário acuado, os catalães transformaram o placar em goleada a partir dos 27min, quando Alexis Sánchez ganhou no alto da defesa adversária para marcar o terceiro. Dois minutos depois, Pedro, também de cabeça, fechou o marcador no Camp Nou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br