Barras disputará Campeonato Piauiense Chevrolet em 2013

O presidente do Barras, Paulo Afonso (Paim), e o treinador Danilo Queiroz estão até prometendo reforços.

O Barras, representante do futebol do interior do Estado do Piauí, viveu ontem o dilema de poder ficar fora do Campeonato Piauiense Chevrolet 2013 de Futebol. Motivo: questão salarial de jogadores e comissão técnica.

Mas o assunto foi resolvido, pois a conversa ocorrida entre a direção do time e a Prefeitura de Barras é que acordos financeiros atrasados serão todos resolvidos até hoje, e o time do Barras, que até então estava ameaçado de se retirar do campeonato, pode ter toda atenção voltada à formação da equipe que é a base do time que disputou a Taça São Paulo de Futebol Juniores.

O presidente do Barras, Paulo Afonso (Paim), e o treinador Danilo Queiroz estão até prometendo reforços nas próximas horas para colocar o time em totais condições de disputar o titulo do Campeonato Piauiense Chevrolet de Futebol. ?O mal entendido acabou criando uma insatisfação dos torcedores do Bafo que não queriam que o Barras ficasse fora do Estadual, pois já é um time tradicional do Estado que sempre está disputando o campeonato e as competicões nacionais, como a Copa do Bra- sil?, reforça.

O campeonato deste ano, que será transmitido ao vivo mais uma vez com total exclusividade pela Rede Meio Norte, é um dos mais atrativos, pois além da premiação que será de R$ 50 mil para o time campeão, carro e motos, vai poder dar condições das equipes disputarem não somente uma vaga para Copa do Brasil, mas também as divisões do Campeonato Brasileiro, já que o futebol local se encontra na série D e com os esforços que estão sendo feitos será possível sair da série D, que é a última colocação do futebol.

Nova estrutura

Finalmente a Federação de Futebol do Piauí vai ter uma ?cara nova? para representar o futebol, já que foi realizada uma ampla reforma no prédio da Federação que teve sua inauguração (no Centro de Teresina) ocorrida na noite de ontem, e que mostrou as modernas instalações para todos os amantes do futebol local.

Foram convidados os presidentes de clubes, cronistas esportivos, jornalistas, jogadores e diretores, além de prefeitos e secretários de esportes para prestigiar a solenidade.

No mesmo prédio também foi inaugurada a sala do Tribunal de Justiça Desportiva, que é o local onde acontecerá o julgamento de atletas e dirigentes envolvidos na competição. A inauguração era uma reivindicação antiga de todos os dirigentes, pois a situação anterior era precária e não comportava a história do futebol piauiense. Até uma galeria com os nomes dos times e suas logomarcas estão expostas, bem como as salas de cada departamento, sendo todas bem aparelhadas e denominadas para facilitar o acesso da população de um modo em geral.

Segundo informa o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, ?a reforma da Federação se estendeu por mais de ano e o prédio, denominado ?Afrânio Nunes?, agora tem um respaldo para legitimar o futebol piauiense que passa por um processo completo de mudança, tanto na sua estrutura física, como também na valorização do atleta local e dos clubes que representam o Estado?.

Até o corpo de funcionários que estará a disposição dos associados vai poder contar com equipamentos novos e de última geração para agilizar todo o processo que envolva a transferência de jogadores ou até mesmo a contratação de outros Estados que, com isso, facilita o trabalho de cada time na preparação de suas equipes.

A inauguração do novo prédio da Federação vem fazer jus a realidade do futebol piauiense, por se tratar de um processo novo que quer revitalizar e criar condições de trabalho para todos que apostam num futebol de sucesso nessa temporada de 2013.



Fonte: Miguel Mendes, TV Meio Norte