Barrichello ansioso por retorno: "As férias foram boas"

O veterano disse que a Brawn GP trabalhou muito para entender a queda nas últimas corridas.

Após quase um mês sem corridas, por causa das férias de verão da F-1, Rubens Barrichello está ansioso pelo retorno, no GP da Europa, em Valência. O brasileiro aproveitou passou um tempo com a família nos Estados Unidos, e quase uma semana no Brasil. Ele embarcou para a Espanha na terça à noite, junto com o amigo Lucas di Grassi. O veterano disse que a Brawn GP trabalhou muito para entender a queda nas últimas corridas.

- Estou contando os minutos para guiar o carro novamente. A previsão para o fim de semana da corrida é de calor, teremos pequenas evoluções no carro, e espero estar competitivo. As férias foram boas, deu para relaxar e treinar bastante a parte física. Os times não tiveram tanto tempo para melhorar os carros, já que, por regulamento, as equipes tiveram que fechar suas portas por duas semanas. Nosso intuito foi entender o porquê do nosso carro não ter evoluído como se esperava nas últimas corridas - diz Barrichello, por meio de sua assessoria de imprensa.

Barrichello elogiou o circuito de Valência, que estreou na Fórmula 1 no ano passado. O brasileiro andou na pista apenas no deficiente carro da Honda de 2008.

- É uma pista bem escorregadia. O acerto do carro e a escolha de pneus são decisivos. Gostei do que vi no ano passado e estou ansioso para pilotar um carro competitivo por lá.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com