Barrichello estreia na Indy e comemora com palavrão no rádio

Barrichello estreia na Indy e comemora com palavrão no rádio

O novato faz sua estreia em circuitos ovais

Esta segunda-feira é um dia marcante para Rubens Barrichello. O novato da Fórmula Indy - mas veterano no automobilismo - faz sua estreia em circuitos ovais, uma marca registrada da categoria norte-americana. Uma ajuda do amigo Tony Kanaan marcou a abertura do dia de testes no Texas (EUA), ajustando o carro, mas logo o ex-piloto da F-1 foi para a pista experimentar o circuito. A excitação foi tanta, disse ele, que a comemoração no rádio acabou em alguns palavrões.

Após a experiência, Rubinho se rendeu ao oval. ?É diferente de tudo que já experimentei. Na minha segunda tentativa, já passei dos 320 km/h. Fui muito rude pelo rádio, porque estava muito animado. Eu disse (pelo rádio) que foi sensacional, mas acho que não de uma maneira educada?, riu Barrichello.

?Estou confortável correndo, mas preciso de mais uns 5 mil dias para chegar ao nível do Tony. Tive desafios na F-1, mas esses muros nunca estiveram tão perto. Como novato, acho que fui OK. Sou um novato, e se não quisesse desafios, teria ficado em casa. Estou amando esta experiência?, completou ele, que admitiu ter pedido para que os outros participantes do teste lhe dessem margem, por segurança.

Logo no início da manhã, o piloto de 39 anos postou uma foto com o baiano assumindo o volante de seu carro. Isto porque o companheiro de equipe na KV foi o responsável por fazer os primeiros ajustes no carro do ex-piloto de F-1, dando algumas voltas na pista.

Em seguida, depois de receber alguns toques do amigo, foi a vez do próprio Barrichello assumir o volante e partir para suas primeiras voltas no oval, registradas por Kanaan em vídeo. "Agora tá rapidooo. O cara tá acelerando", disse o baiano, via Twitter, empolgado.

Ajuda de Kanaan

?Tem um cara que não sou eu no meu carro. Quem é????, disse no Twitter Rubinho, antes de sua estreia nos ovais. Ele postou uma foto de Kanaan no carro, já preparado para ir para a pista. Em seguida, postou um vídeo com o baiano já na pista e brincou: "pega leve com o meu carro aí!".

Depois dos ajustes, o paulista recebeu algumas dicas do amigo e lançou-se no circuito.

Durante o domingo, Barrichello também postou uma foto de seu carro, comentando a diferença na parte aerodinâmica, já que o uso de asa é bem menor para este circuito. Outro detalhe que ele registrou, em vídeo, foi a altura da curva dos ovais, já que a pista é inclinada neste tipo de pista.

Além de Kanaan e Barrichello, outros dez pilotos entram na pista nesta sessão: Mike Conway e Wade Cunnningham (da AJ Foyt), Ed Carpenter (da Ed Carpenter), Charlie Kimball, Graham Rahal, Dario Franchitti e Scott Dixon (da Ganassi), e Ryan Briscoe, Hélio Castroneves e Will Power (da Penske).

Fonte: UOL