Barrichello fala sobre as negociações com Williams

Barrichello é o vice-líder do Mundial de pilotos, com 71 pontos

 O piloto Rubens Barrichello, através de sua assessoria de imprensa, afirmou que as informações sobre uma transferência para a escuderia Williams em 2010 não procedem. Neste domingo, o site Grande Prêmio, especializado em automobilismo, publicou que o piloto teria assinado com a equipe inglesa --informação publicada também pela revista "Autosport" na semana passada.

"De real mesmo, não temos nada. [Barrichello] Não confirma essa história. É só especulação. Ele está focado no GP do Brasil. A temporada de 2010 não é uma das coisas que ele está decidindo agora", afirmou a assessoria de imprensa do piloto. No entanto, o piloto não nega que esteja negociando com diversas equipes para permanecer na F-1 na próxima temporada, inclusive com a Brawn. "Ele [Barrichello] está falando tanto com a Brawn quanto com outras equipes. Não só a Williams. Vários times estão falando com ele", continuou a assessoria.

"A Brawn também ainda não descartou." Além disso, o brasileiro já havia dito que está decidido a permanecer na F-1 em 2010, independentemente da equipe. "Estou 100% decidido a seguir na F-1. Este ano não quero ficar na mesma situação do ano passado, quando tive que esperar muito", disse o piloto no final de agosto. Barrichello é o vice-líder do Mundial de pilotos, com 71 pontos, contra 85 do líder e companheiro de equipe Jenson Button. Faltam apenas dois GPs para o final da temporada: o do Brasil, no dia 18 de outubro, e o de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no dia 1º de novembro.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br