Barrichello visita fábrica da Williams e chega a acordo

Barrichello é atualmente o vice-líder do Mundial de Pilotos da F-1, com 69 pontos

O piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, visitou recentemente a fabrica da Williams, em Grove, na Inglaterra, e já chegou a um acordo com a equipe britânica para a disputa do próximo Mundial de F-1, segundo o site da revista inglesa "Autosport". De acordo com a publicação, o contrato está próximo de ser assinado pelo brasileiro, que deverá trocar de lugar com Nico Rosberg.

O alemão, portanto, poderá ocupar sua vaga ao lado de Jenson Button na Brawn --o inglês, líder do atual Mundial, apesar de não ter assinado sua renovação, está praticamente assegurado. A "Autosport" diz que Barrichello, 37, deve formar dupla de pilotos com o jovem Nico Hulkenberg, 22, campeão da GP2 deste ano, que fará sua estreia na F-1 em 2010.

O chefe da Williams, Sam Michael, confirmou no último final de semana que pretende ter uma dupla de pilotos para o ano que vem que mescle juventude e experiência. "É ótimo ter alguém com muita experiência, porque ele a usará para o acerto do carro. E se você tem um piloto jovem, ele pode trazer entusiasmo", disse Michael. Barrichello é atualmente o vice-líder do Mundial de Pilotos da F-1, com 69 pontos, 15 a menos do que Button. A próxima etapa da F-1 será realizada no próximo domingo, com o GP do Japão, no circuito de Suzuka.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br