Brasil bate Rússia e segue para disputar ouro contra Itália

O Brasil venceu a Rússia por três sets a zero

A final olímpica é quarta consecutiva da seleção brasileira. E o adversário na decisão será um velho conhecido, que traz boas lembranças para o time de Bernardinho: a Itália, derrotada em Atenas-2004, no último ouro do Brasil.

O duelo entre as duas equipes está marcado para o próximo domingo (21), às 13h15 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 9h30, Rússia e Estados Unidos brigarão pelo bronze.

Depois de um início de campanha irregular, a seleção brasileira masculina de vôlei está na final da Rio-2016. Nesta sexta-feira (19), no Maracanãzinho, o time de Bernardinho venceu a Rússia, por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/17), em uma reedição da final de Londres-2012.

Brasil parte pra cima e vence a Russia
Brasil parte pra cima e vence a Russia


Apesar das lesões na partida contra a Argentina, Bernardinho pôde contar com força máxima no duelo contra a Rússia. Lipe e Lucarelli, que sofriam com problemas nas costas e na coxa, respectivamente, fizeram teste no vestiário e foram liberados.

Em quadra, os dois demonstravam estar em condição de jogo, com Lipe se esticando todo em uma defesa impressionante no 14/13. O ponta, inclusive, foi o destaque da primeira parcial, com duas defesas espetaculares antes de o Brasil anotar seu 24ºponto.

A tática inicial do Brasil era fugir dos gigantes russos – Alexander Volkov tem 2,10m - e apostar nas bolas largadas e em explorar o bloqueio. E o primeiro set foi equilibrado apenas até o 14/14. Daí para frente, o bloqueio brasileiro começou a funcionar muito bem, quebrando o ataque e até pontuando. Assim, a primeira parcial chegou ao fim em 25/21.



Fonte: uol