Léo lamenta erros nos lances livres e promete "100%" no próximo jogo

Léo lamenta erros nos lances livres e promete "100%" no próximo jogo

Um dos heróis do Franca na vitória sobre o Mogi das Cruzes nesta quinta-feira, por 83 a 73, na estreia do Campeonato Paulista de Basquete, o ala-armador Léo Meindl por pouco não deixou a quadra do ginásio Pedrocão como o vilão. Cestinha com 22 pontos - junto com o norte-americano Shamell, do Mogi -, o jogador francano desperdiçou cinco lances livres nos minutos finais que poderiam ter decretado a derrota do time.

Como os arremessos de três pontos estavam calibrados, das mãos dele que saíram os pontos que definiram a primeira vitória do time no estadual. Apesar da boa atuação e da vitória, Léo Meindl reconhece que poderia ter feito melhor, mas promete melhorar o aproveitamento nos lances livres já no próximo jogo, contra Lins, sábado, fora de casa. - Errei algumas bolinhas no fim, deu uma pesada no braço, mas é normal acontecer isso no início da temporada. Estava um pouco ansioso.

Tenho que ter cabeça firme. Vou fazer todos nos próximo jogo - declarou o jogador, bastante elogiado pelo técnico Lula Ferreira ao final da partida. Segundo o treinador, graças ao bom trabalho feito nas categorias de base, o Franca, de jogadores como Antônio, Lucas Mariano e Léo Meindl, mantém um elenco forte, mesmo sem muitos investimentos e contratações. - Essa base deu uma sustentação ao time. Ganhamos um jogo importantíssimo e todos esses jovens estão de parabéns - disse o treinador.

Fonte: Globo Esporte