Paul e Marc Gasol brilham, e Espanha bate Turquia por 70 a 63 fora de casa

Paul e Marc Gasol brilham, e Espanha bate Turquia por 70 a 63 fora de casa

Anfitrião do Mundial masculino de basquete, a seleção da Espanha contou com uma dupla afinada para derrotar a Turquia, quinta-feira, no único amistoso da equipe comandada pelo técnico Juan Antonio Orenga, fora de casa, antes da estreia na competição, dia 30 de agosto, contra o Irã, em Granada. Inspirados, os irmãos Gasol foram os principais responsáveis pela vitória por 70 a 63. Com 16 pontos e nove rebotes, Marc Gasol foi o cestinha da partida.

Já o irmão mais famoso da família, que trocará o Los Angeles Lakers pelo Chicago Bulls na temporada 2014/2015 da NBA, também se destacou com 13 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Além de Paul e Marc Gasol, os companheiros de Real Madrid Felipe Reyes e Rudy Fernandez, que anotaram 12 e 10 pontos, respectivamente, e o armador do arquirrival Barcelona, Juan Carlos Navarro, com 11, também se destacaram. A decepção espanhola ficou por conta de Sergio Llull, que zerou na partida, e Rick Rubio, com apenas dois pontos anotados. Pelo lado dos donos da casa, o ala Baris Hersek, do Pinar Karsiyaka, da Turquia, foi maior pontuador com 10 pontos.

Ömer Asik, do Houston Rocktes, com nove pontos e quatro assistências, e Cenk Akyol, do Galatasaray, com sete, também tiveram boas atuações. Um dos candidatos ao título do Mundial, a Espanha ainda terá quatro amistosos antes da estreia em casa. O time do técnico Juan Antonio Orenga enfrentará, Senegal, Croácia, um adversário a ser escolhido, e Argentina.

Fonte: Globo Esporte