Rodada inicial da NBA terá o campeão em ação e retorno de Kobe às quadras

Rodada inicial da NBA terá o campeão em ação e retorno de Kobe às quadras

A NBA divulgou nesta quarta-feira o calendário da temporada 2014/2015. O tapinha inicial será dado no dia 28 de outubro, com a realização de três partidas. Além do campeão San Antonio Spurs, que receberá o Dallas Mavericks, em casa, no clássico do Texas que marcará também a entrega dos anéis aos atuais campeões, o Orlando Magic enfrenta o New Orleans Pelicans, fora de casa, enquanto o Houston Rockets vai até Los Angeles encarar o reformulado Lakers, que terão o retorno do astro Kobe Bryant às quadras.

Com apenas três jogos marcados para a noite de abertura da temporada, os torcedores do Cleveland Cavaliers terão que controlar a ansiedade por 48 horas. Contando os dias para assistirem a reestreia de LeBron James com a camisa 23 da franquia de Ohio, o ala só estará em quadra dia 30, quando o time do brasileiro Anderson Varejão receberá o New York Knicks, na Quicken Loans Arena. Já a tradicional rodada natalina, dia 25 de dezembro, terá apenas cinco partidas:

New York Knicks x Washington Wizards, em Nova York; San Antonio Spurs x Oklahoma City, no Texas; Miami Heat x Cleveland Cavaliers, na Flórida, Chicago Bulls x Los Angeles Lakers, em Chicago; e Los Angeles Clippers x Golden State Warriors, na Califórnia. A maratona de 1.230 jogos inclui pela primeira vez na história uma parada maior durante o tradicional Jogo das Estrelas (All-Star Game), marcado para o dia 15 de fevereiro, no Madison Square Garden, casa do New York Knicks, em Nova York. Se antes a parada era apenas durante o fim de semana, desta vez, as equipes terão uma semana de descanso.

Os últimos jogos antes da parada estão programados para o dia 12, enquanto o retorno às partidas da temporada regular está confirmado somente para o dia 19.

Fonte: Globo Esporte