Varejão elogia preparação da seleção para o Mundial e sonha com o pódio

Varejão elogia preparação da seleção para o Mundial e sonha com o pódio

Pivô do Cleveland Cavs e um dos destaques da seleção brasileira na Copa do Mundo de basquete, entre agosto e setembro, na Espanha, Anderson Varejão está confiante para a disputa do torneio. Em entrevista ao "Redação SporTV", o jogador comemorou o fato da equipe comandada pelo técnico Ruben Magnano estar com força máxima, pregou respeito a Egito e Irã, adversários na primeira fase, e se disse confiante na busca por uma medalha.

- Estamos indo com força máxima. Estamos motivados, com duas semanas de treinamento. Está tudo indo da melhor maneira possível. Sabemos do nosso potencial e da chance de ganhar uma medalha. Temos Sérvia, França e Espanha. Teoricamente, Irã e Egito são mais fracos. Mas temos que respeitar todo mundo. O mais importante é chegarmos bem. Depois do Mundial, Varejão retorna ao Rio de Janeiro para participar do NBA Global Games. O duelo entre Cleveland e Miami Heat, no dia 11 de outubro, faz parte da pré-temporada das equipes americanas. Porém, além de destacar a importância da partida, o pivô garantiu que o duelo será importante para que os torcedores brasileiros possam ver os ídolos da liga americana. - LeBron está voltando, eu estou vindo para o Brasil. Estou motivado e ansioso para saber como vai ser esse jogo. É muito bom poder voltar e proporcionar esse jogo da NBA para o fã do esporte. Não vejo a hora - disse Varejão comemorou o retorno de LeBron James para o Cleveland.

Após quatro anos no Miami Heat e dois títulos da NBA, o ala decidiu voltar para o time o iniciou a sua trajetória profissional - O retorno foi maravilhoso para a gente. Sabemos do seu potencial. É o melhor do mundo. Saíamos daquela fase de renovação para brigar por títulos. Estou feliz. Quando fiquei sabendo, estava na casa dos meus pais, pessoal começou a mandar mensagem. Avisei meu pai, minha mãe, meus irmãos. É muito bom para a cidade de Cleveland.

A seleção brasileira de basquete embarca nesta quinta-feira para a Argentina, onde dará sequência a sua preparação para o Mundial. A equipe disputa o Torneio Internacional de Buenos Aires contra os donos da casa e o México. O Mundial acontece entre 30 de agosto e 11 de setembro.

Fonte: Sport tv