Bayern fez Neymar balançar antes de "sim" ao Barcelona, declarou seu pai

Pai do atacante conta que astro gostaria de ser comandado pelo ex-técnico do time catalão, que assume o clube alemão na próxima temporada


Bayern de Guardiola fez Neymar balançar antes de

Barcelona e Real Madrid, ambos da Espanha, foram os times que brigaram diretamente para ter Neymar. A disputa foi vencida pelos catalães, mas outros clubes também tentaram levar o jogador do Peixe. Dentre eles, o alemão Bayern de Munique, do técnico Josep Guardiola, e o milionário Chelsea, da Inglaterra ? que teria feito a maior proposta. De acordo com Neymar da Silva Santos, pai do craque, o interesse do time vencedor da Liga dos Campeões da Europa mexeu com o camisa 11.

- O Bayern fez o Neymar pensar um pouco, por causa do Guardiola. Seria importante para ele jogar com o Guardiola, pois faria ele crescer muito como jogador ? revelou.

Segundo o agente de Neymar, Wagner Ribeiro, Guardiola também queria contar com Neymar. O técnico, que comandou o Barça até metade do ano passado, assume como treinador do Bayern no lugar de Jupp Heynckes, que vai se aposentar. No clube catalão, Guardiola conquistou dois Mundiais de Clubes, duas Ligas dos Campeões e três campeonatos espanhóis, além de outros títulos.

Outro time que tentou tirar Neymar do Peixe foi o Chelsea. Os Blues já tinham feito a primeira oferta milionária que Neymar recebeu, em 2010, e realizaram nova investida nos últimos dias, sem suceso.

- O Chelsea foi o time que fez a maior proposta. Mas não é só dinheiro que conta. O clima, se é frio ou calor, como joga o time... Tudo isso pesa. Ele ouviu o coração dele para ir para o Barcelona ? argumenta.

No fim, Neymar escolheu sua equipe preferida. Pois até mesmo o Real Madrid, clube que foi levado em conta até os momentos finais, fez uma oferta maior que o Barcelona. Jogar ao lado de Messi e companhia fez a diferença.

Fonte: GloboEsporte