Bayern de Munique vence último jogo antes da final da Liga dos Campeões

Agora os times iniciam a preparação para a disputa da primeira final europeia entre clubes alemães

Bayern de Munique e Borussia Dortmund disputaram neste sábado as suas últimas partidas antes de se encontrarem na decisão da Liga dos Campeões da Europa na semana que vem, em Wembley, em Londres. Já campeões da Bundesliga, os bávaros visitaram o Borussia Monchengladbach e venceram por 4 a 3, se despedindo da competição com 91 pontos e 29 vitórias em 34 partidas. Já o Borussia recebeu o Hoffenheim e acabou derrotado por 2 a 1 em uma partida em que reclamou muito da arbitragem por causa da expulsão do goleiro Weidenfeller no segundo tempo.

Agora os times iniciam a preparação para a disputa da primeira final europeia entre clubes alemães. Tetracampeão, o Bayern busca o seu quinto título na décima final. Já o Borussia tentará conquistar o segundo título de sua história na sua segunda final. O primeiro troféu foi vencido em 1997.

O jogo acabou sendo muito especial para o técnico Jupp Heynckes, que fez sua última partida na Bundesliga justamente contra o clube em que defendeu quando era atacante entre as décadas de 60 e 70, e que também dirigiu no início da carreira de treinador e na temporada 2006-07.

- Eu sentia que os meus jogadores queriam realmente vencer. Eu disse a eles antes do jogo que esse era o meu último jogo na Bundesliga e foi aqui que eu comecei em 1964. Eu vi que eles estavam muito felizes de terem me dado esse presente. Foi um momento muito tocante para mim e gostaria de agradecer também aos torcedores do Borussia. Isso mostrou que essa é a minha casa - afirmou.

Heynckes, que será substituído por Pep Guardiola na próxima temporada, no entanto, deixou o futuro em aberto. Embora o clube tenha dito no momento da contratação do treinador catalão que ele iria se aposentar, o alemão de 68 anos deu a entender que tem outros planos.

- O mundo inteiro sente que precisa me ligar e assinar comigo. Mas eu só estou focado na final da Liga dos Campeões e não vou entrar em nenhuma negociação agora - disse.

Após a decisão da Liga dos Campeões, o Bayern ainda fará a final da Copa da Alemanha no dia 1º de junho, contra o Stuttgart.

Schalke 04 está na Liga dos Campeões

Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen entraram na última rodada do Campeonato Alemão com a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões garantida. Faltava o último representante do país no torneio. E ele será o Schalke 04. O time fez o confronto direto com o Freiburg e acabou levando a melhor com a vitória por 2 a 1 fora de casa. O Schalke entrará na fase preliminar da Liga dos Campeões.

Quinto e sexto colocados, Freiburg e Eintracht Frankfurt vão disputar a Liga Europa.

Greuther Fürth e Fortuna Dusseldorf foram rebaixados. Com a vitória sobre o Borussia Dortmund, o Hoffenheim ganhou o direito de disputar um playoff contra o Kaiserslautern, terceiro colocado da segunda divisão, na disputa por uma vaga na elite. Hertha Berlin e Eintracht Braunschweing subiram para a Bundesliga.

Outros resultados da última rodada:

Augsburg 3 x 1 Greuther Fürth

Eintracht Frankfurt 2 x 2 Wolfsburg

Hamburgo 0 x 1 Bayer Leverkusen

Hannover 3 x 0 Fortuna Dusseldorf

Nuremberg 3 x 2 Werder Bremen

Stuttgart 2 x 2 Mainz 05

Fonte: Extra