Bêbado, atleta polonês paga táxi em Pequim com medalha de ouro

Polonês fica bêbado e paga táxi em Pequim com medalha de ouro

Após algumas doses a mais na noite de Pequim campeão do lançamento de martelo, o Pawel Fajdek, quase fica sem a medalha conquistada no Mundial de Atletismo da China. Ele decidiu festejar a consquisa num pub chinês. Passou da conta e ficou bêbado. Para ir embora, pegou um táxi sozinho.
Image title

Mas só se deu conta de que não tinha dinheiro no bolso quando o taxista parou em frente à sua 'casa'. Sem saber o que fazer, o europeu sacou a medalha de ouro do peito e pagou a corrida com ela. O taxista aceitou.

Pawel teve de arremessar o martelo numa distância de 80,88 metros para conquistar o primeiro lugar. O taxista teve apenas de rodar alguns quarteirões em Pequim para ganhá-la. Fácil.

Depois da bebedeira e de entender melhor o que havia feito, o atleta de 26 anos tratou de acionar a polícia chinesa na tentativa de recuperar sua preciosidade. Pawel é o competidor mais novo do lançamento do martelo no Mundial.

A Polícia refez seus passos da noite anterior na tentativa de recuperar a medalha. Deu certo. O taxista foi encontrado e contou que Jawel havia lhe pagado a corrida de bom grado com o ouro. O taxista devolveu a medalha para seu dono

Fonte: Com informações do Brasil Post