Beckham sobre aposentadoria: "Decidi ao ver Messi correndo atrás de mim"

Beckham brinca ao explicar aposentadoria: ‘Decidi ao ver o Messi correndo atrás de mim’

Mais novo aposentado da praça, David Beckham foi entrevistado pelo amigo e ex-companheiro de Manchester United Gary Neville para explicar as razões que o fizeram anunciar que vai parar de jogar futebol profissionalmente ao final desta temporada. O meia do PSG, que tornou a decisão pública na última quinta-feira, brincou com o ex-defensor ao ser questionado sobre quando resolveu pendurar as chuteiras. Aos risos, ele disse que o recente duelo contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões, em Paris, dia 2 de abril, foi preponderante para resolver parar.

- Provavelmente quando Messi estava correndo atrás de mim naquele jogo em casa - disse, aos risos, Beckham, em entrevista que foi ao ar pela ?Sky Sports?.

Logo em seguida, o astro inglês voltou a trás com a brincadeira e reconheceu que não houve um momento específico no qual decidiu abandonar os gramados.

- Não... quando senti? Na verdade, não sei. Só sinto que tive muita sorte ao longo da minha carreira. Sinto apenas o fato de que passei pelos clubes que eu defendi, os jogadores nos quais atuei ao lado, conquistar os troféus que ganhei... Jogar na MLS no ano passado, vencer o campeonato lá e, em seguida, chegar ao PSG e vencer a liga francesa aqui... Acho que é uma boa maneira de parar.

O jogador, que antes de pendurar as chuteiras oficialmente ainda tem mais duas partidas a fazer com a camisa do PSG nesta edição do Campeonato Francês, já vencida pela equipe parisiense de forma antecipada, explicou ainda que os últimos meses foram preponderantes para tomar a decisão.

- Acho que, ao longo dos anos, quando via os jogadores se aposentando e pergunta a eles sobre isso, sempre me diziam que eu saberia quando estivesse pronto. E acho que sei quando estarei pronto. Acho que estou pronto. Obviamente, é uma decisão difícil, porque ainda sinto que posso jogar em alto nível e acho que fiz isso pelos últimos seis meses - completou Beckham.

Fonte: Extra