Beckham sofre lesão e está fora da Copa do Mundo

Beckham sofre lesão e está fora da Copa do Mundo

O jogador rompeu o tendão de Aquiles em um lance que estava sozinho no fim do jogo

A grave lesão de David Beckham foi profundamente lamentada pela imprensa inglesa e pelos seus companheiros de Milan. O jogador rompeu o tendão de Aquiles em um lance que estava sozinho no fim do jogo diante do Chievo, no último domingo, pelo Campeonato Italiano.

- Ele (Beckham) estava chorando muito no vestiário. Isso nos afetou muito - afirmou o lateral Abate, do Milan.

- David se tornou um grande amigo e eu lamento muito a lesão dele - completou o holandês Seedorf.

Por conta da lesão, o ex-capitão da seleção inglesa e jogador de linha com mais partidas pelo English Team (115 aparições) está praticamente fora da Copa do Mundo de 2010. Se fosse chamado em 2010, seria o primeiro inglês a participar de quatro Copas seguidas.

A imprensa britânica ouviu especialistas em medicina e todos concordaram que o tempo de recuperação do jogador, que será submetido a uma cirurgia nesta segunda-feira, na Finlândia, será superior a três meses, impossibilitando assim sua convocação. A Inglaterra estreia no dia 12 de junho contra os Estados Unidos em partida válida pelo Grupo C da Copa do Mundo.

O técnico Fabio Capello ligou para Beckham assim que soube do acontecido.

- Parece que ele está fora da Copa. Falei com ele depois do jogo de domingo para oferecer o meu apoio, assim como meu assistente Franco Baldini. David é um grande profissional e trabalhou muito duro para estar pronto para o Mundial. Por isso, sua ausência, será um grande golpe. Estou muito triste por ele ter sofrido essa lesão - observou o italiano.

Além do meia do Milan, Capello tem outros problemas para convocar a seleção da Inglaterra. Ele perdeu Wayne Bridge por "deserção", graças à polêmica envolvendo o lateral e o ex-capitão John Terry. Owen e Ashley Cole, machucados, também dificilmente irão se recuperar a tempo do Mundial.

Fonte: g1, www.g1.com.br