Piloto Belga é cotado para ocupar vaga de Felipe Massa na Ferrari

Piloto Belga é cotado para ocupar vaga de Felipe Massa na Ferrari

Nesta terça-feira, a Ferrari admitiu a "queda" de Felipe

Nesta terça-feira, logo após a Ferrari admitir a "queda" de Felipe Massa na temporada 2012 da Fórmula 1, a conceituada revista britânica Autosport informou que a escuderia está analisando nomes para substituir o brasileiro se o rendimento não melhorar rapidamente. Uma solução a curto prazo seria o belga Jerome d"Ambrosio, 26 anos, reserva da Lotus, que está disponível e, segundo o periódico, aceitaria vestir vermelho "por meio ano". Veja outros nomes que já foram especulados:

A revista informa ainda que, sempre no caso de Massa não mostrar evolução a partir do GP de Mônaco, marcado para 27 de maio, a Ferrari estuda também Paul di Resta, 26 anos. O escocês estreou na F1 em 2010 pela Force India e coleciona 15 pontos nesta temporada com o time. Curiosamente, em entrevista na semana passada à rede britânica BBC, o tricampeão mundial Jackie Stewart sugeriu o nome do compatriota como um bom companheiro para o espanhol Fernando Alonso.

A outra opção do time italiano, também segundo a Autosport, é Nico Hulkenberg, 24 anos. O alemão iniciou sua carreira na categoria pela Williams, em 2010, e depois de um ano como reserva da Force India virou titular da equipe neste ano, no qual soma três pontos até aqui. O atual reserva da escuderia indiana é o francês Jules Bianchi, 22 anos, integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, que já participou de dois treinos livres da categoria em 2012 (na China e na Espanha).

No último domingo, Adrian Sutil, 29 anos, abasteceu as especulações ao reaparecer no paddock no GP da Espanha. O alemão deixou a Force India em 2011 e está desempregado. Em dezembro, a revista alemã Auto Motor und Sport ligou o nome de Sutil à Ferrari, mas o boato foi negado. No último fim de semana, o piloto disse à rede RTL que talvez volte a um cockpit "muito rapidamente". Ele admitiu que passou a maior parte do tempo na Catalunha falando com pessoas da Force India.

Por ser integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, Sergio Perez, 22 anos, vem sendo especulado no time desde que começou a se destacar pela Sauber, em 2011. Neste ano, o boato ganhou força depois da segunda posição no GP da Malásia. De acordo com a Autosport, o mexicano "continua como uma possibilidade a longo prazo" para o time de Maranello, enquanto que D"Ambrosio "permitiria a Ferrari a gastar mais tempo pensando em suas opções para um novo parceiro para Alonso em 2013".



Fonte: Terra, www.terra.com.br