Belluzzo tenta dar novo ânimo ao Palmeiras

Reunião com representantes do Al Ain-EAU nesta sexta-feira pode concretizar negócio

O Palmeiras espera concluir nas próximas horas a contratação do meio-campista Valdívia junto ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo afirmou que a chegada do meia vai trazer um ânimo extra ao clube, principalmente ao técnico Luiz Felipe Scolari.

- Se o Valdívia vier, muda o patamar da equipe. Estamos nos esforçando para fechar essa contratação, é um grande jogador. Não vou prometer, é possível que venha.

Desde que chegou ao Palestra Itália, Felipão encontrou muitos problemas no time. Depois do jogo da última quinta-feira (22) contra o Botafogo, o técnico deu uma declaração forte e praticamente abriu mão do título brasileiro em 2010.

Nesta sexta-feira (23), está prevista uma reunião com os representantes do Al Ain para Valdívia receber definitivamente a sua liberação. Segundo Belluzzo, a transação está próxima de ser concretizada.

Faltam alguns detalhes, precisamos finalizar a negociação com os árabes. Acho que teremos uma decisão logo. Se lembrarem bem, não foi fácil para trazer o Kleber e o Felipão, é difícil. Precisa ter paciência e persistência, usar os caminhos adequados.

Mesmo com a chegada do meia, Felipão deve pedir mais reforços à diretoria palmeirense. Por isso, o clube iniciou contatos com outros atletas, como o zagueiro Henrique, do Barcelona, da Espanha, e o atacante Ciro, do Sport.

Fonte: R7, www.r7.com