Bender sofre lesão durante treino da Alemanha e está fora da Copa

Bender sofre lesão durante treino da Alemanha e está fora da Copa

Meia do Bayer Leverkusen sente problema na coxa direita e está descartado para o Mundial. Joachim Löw lamenta o corte e exalta qualidades do jogador

A seleção da Alemanha recebeu, na manhã desta sexta-feira, um duro golpe para a disputa do Mundial. O meia Lars Bender sofreu uma lesão na parte superior do bíceps da coxa direita durante o treinamento comandado pelo técnico Joachim Löw na cidade italiana de San Leonardo e está fora da Copa do Mundo que será disputada de junho a julho no Brasil.

O jogador de 25 anos foi o único nome do Bayer Leverkusen na pré-lista de 30 nomes anunciada dia 8 de maio pelo treinador, que cortaria posteriormente dois elementos (Andre Hahn e Max Meyer) para a competição. Outros quatro jogadores serão excluídos da relação que será reduzida para os 23 escolhidos para representarem a Alemanha no Mundial.

- Se alguém é forçado a se retirar da equipe neste curto espaço de tempo antes do início do torneio, é sempre muito decepcionante para todos os envolvidos. Eu me sinto muito triste por Lars, porque eu sei o que ele estava determinado a fazer no Brasil. Ele é um exemplo a ser seguido por todos ? frisou Joachim Löw em entrevista divulgada pelo site "Goal.com".

Meia de características defensivas, Bender estreou pela seleção alemã em 2011 e até o momento disputou 17 partidas e marcou quatro gols pelo time germânico. Além de compromissos válidos pelas eliminatórias, o meia participou da Euro 2012.

A Alemanha está no Grupo B e vai estrear na Copa do Mundo no dia 16 de junho, contra Portugal, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, a equipe terá pela frente Gana, no dia 21, no Castelão. Cinco dias depois, o rival será os Estados Unidos, na Arena Pernambuco.

Fonte: Globo Esporte