Benfica anuncia a contratação de atacante brasileiro ex-Santos

Artilheiro do Português no último ano, Lima atuava pelo Braga desde 2010


Benfica anuncia a contratação de atacante brasileiro ex-Santos por R$ 10,2 milhões

O Benfica contratou o atacante brasileiro Lima, que nas últimas temporadas se destacou no futebol português atuando pelo Braga. A negociação foi anunciada na manhã deste sábado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Para contar nos próximos quatro anos com o ex-jogador do Santos, o Benfica pagou ? 4 milhões (R$ 10,2 milhões) emprestou ao Braga o também atacante brasileiro Michel.

Nascido em Monte Alegre (PA), Rodrigo José Lima dos Santos foi revelado pelo Paysandu e passou, entre outros clubes do Brasil, por Santos, Paraná e Avaí. Ele chegou a Portugal em 2009 para atuar pelo Belenenses, e no ano seguinte foi para o Braga.

O atacante, atualmente com 29 anos, foi o vice-artilheiro do Campeonato Português na última temporada, empatado com 20 gols com o paraguaio Oscar Cardozo, seu novo companheiro de time.

- É uma nova etapa na minha vida. Estou muito feliz e consciente dessa responsabilidade. Vou defender uma equipe top no mundo. Estou preparado para ajudar o Benfica em todas as competições que disputar. Passei duas temporadas maravilhosas no Braga e vou guardar esse clube na minha vida com muito carinho. Saio feliz, pois foi um negócio bom para todos os lados - disse.

Fonte: GloboEsporte.com