Bercelona derrota Betis com gol de Suárez e continua sendo líder

Pressionado após as vitórias de Real Madrid e Atlético de Madrid.

Pressionado após as vitórias de Real Madrid e Atlético de Madrid neste sábado, o Barcelona entrou em campo sabendo que só a vitória diante Real Betis, fora de casa, servia para se manter na liderança do Campeonato Espanhol. E ela, mesmo sem ser brilhante, veio com gols de Rakitic e Luis Suárez.

O 27º triunfo do clube catalão nesta que foi a 36ª rodada da competição o manteve na primeira colocação, com os mesmos 85 pontos dos Colchoneros e um a mais que o Real. O Betis, que está no meio da tabela, estaciona nos 41 com o revés.

A primeira etapa foi marcada por um amplo domínio de posse de bola por parte da equipe do técnico Luis Enrique, o que não significou efetividade. Mesmo com um a mais desde os 33 minutos do primeiro tempo, já que o zagueiro Westermann foi expulso, e o trio MSN pouco inspirado, o Barça não conseguiu criar boas oportunidades para marcar.

Após o intervalo, o Barcelona, mesmo sem brilho, manteve a estratégia de ficar com a bola no pé e, logo aos cinco minutos, chegou à rede do goleiro Adán. Depois de um vacilo da zaga adversária, Rakitic surgiu livre para empurrar para dentro.

Mesmo sendo derrotado, o Betis não esboçava em momento algum uma pressão visando o empate, o que permitiu aos blaugranas continuar martelando até ampliar. E deu resultado no fim do duelo, quando o artilheiro Suárez, que recebeu lindo passe de Messi, tocou na saída de Adán para fechar o placar e chegar ao seu gol de número 34 na competição.

Agora, o Barcelona terá o clássico catalão contra o Espanyol como próximo desafio, no domingo que vem, pela penúltima rodada do Espanhol. Já o Real Betis visita o Eibar, no mesmo dia.

Barcelona (Crédito: Reprodução)
Barcelona (Crédito: Reprodução)
Suárez (Crédito: Reprodução)
Suárez (Crédito: Reprodução)

Image title

Fonte: Terra