Bernardinho diz que convocação de Ricardinho é "uma situação bem distante"

Apesar da afirmação, técnico cita "retomada de relação" com levantador e afirma que não os dois não precisam mais "virar a cara" um para o outro

Bernardinho escreveu o nome de Ricardinho na pré-lista para a Liga Mundial e deu o primeiro passo para o retorno do levantador à seleção brasileira. Longe da equipe há três anos, quando foi cortado por problemas de relacionamento, o jogador havia dito que o técnico ?morreu para ele?. No entanto, um telefonema pode ter mudado essa história. Em entrevista ao ?Jornal Nacional?, da TV Globo, o treinador contou que teve uma reaproximação com o atleta, mas ainda não confirma uma nova convocação.

- Antes de qualquer coisa, foi a retomada de uma relação humana. Houve um telefonema, conversamos. Mas o mais importante que foi dito é que não precisaríamos mais nos cruzar e virar a cara um pro outro. Sobre a questão de voltar à seleção, uma porta está aberta, mas, sobre uma convocação, ainda é uma situação bem distante ? disse Bernardinho.

Em entrevista ao jornal italiano ?Gazzeta dello Sport?, Ricardinho afirmou que está ?feliz? com a pré-convocação e que aceitaria o convite para voltar à seleção.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com